Vereadores visitam obras do prolongamento da Avenida Minas Gerais

Uma comitiva formada por vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares visitou, na manhã desta terça-feira (07/02), as obras de melhorias na pavimentação e drenagem do prolongamento da Avenida Minas Gerais, no trecho entre o bairro Cidade Nova e o entroncamento com a BR-116. De acordo com denúncia apresentada na pelo vereador Robinho Mifarrreg (PROS), durante reunião ordinária da semana passada, depois de concluída, as intervenções vão deixar a pista ainda mais estreita.

“Em alguns pontos verificamos que a estrada tem oito metros de largura e em outros apenas 6 metros. Lembrando ainda que essa pista serve de acesso ao Campus do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Esse trecho da Avenida Minas Gerais futuramente será um dos acessos ao Hospital Regional”, disse o vereador Robinho Mifarreg, que vai encaminhar requerimento ao Departamento pedindo alargamento da pista.

A visita foi acompanhada também pelos vereadores Paulinho Costa (PDT) – presidente da Câmara Municipal – Dandan Cesário(PHS),  Rosemary Mafra (PC do B), Alessandro Ferraz (PHS), Betinho Detetive (PDT), Geremias Brito (PSL) , Pastor Elias de Jesus (PSB), Jacob do Salão (PSB) e Juninho da Farmácia (PDT).

De acordo com Paulinho Costa, a pista, além de contar com trechos estreitos e sinuosos, está sem iluminação. “Os vereadores estão cumprindo seu papel de fiscalizar. Nessa visita, podemos constatar ainda que a pista está sem iluminação, o que potencializa os riscos para motoristas, pedestres e ciclistas que trafegam pelo local”, reforçou.

Em comunicado ao vereador Alessandro Ferraz, o Dnit informou que as obras no trecho da avenida estão incluídas num contrato de manutenção da rodovia 259, no trecho entre o Distrito de São Vitor e Governador Valadares.