Vereadores fiscalizam trecho da BR- 259 em Valadares

Uma comissão formada pelos vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares fiscalizou as condições do asfalto no trecho da BR-259 – prolongamento da Avenida Minas Gerais até o entroncamento com a BR-116. De acordo com o presidente da Casa, o vereador Paulinho Costa (PDT), a obra de pavimentação da rodovia, executada há menos de um ano, já está deteriorando, aumentando os riscos de acidente no local.
Logo após a visita, os parlamentares se reuniram com o superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Ricardo Freitas, para discutir melhorias no corredor, que dá acesso ao Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). “A pavimentação desta pista foi executada com material que sobrou de melhorias feitas na BR-259, perto de Galiléia. O Dnit garantiu que nos próximos dias o trecho será recuperado”, explicou Costa.

Durante a visita, os vereadores constataram que o asfalto está em péssimo estado de conservação em vários trechos da via.Assinado por todos os 21 vereadores, a Câmara Municipal apresentou requerimento pedindo ao Governo Federal a liberação de recursos para a contratação de uma empresa de consultoria para a execução do projeto executivo de construção da rodovia, que servirá de alça interligando dois dos principais corredores viários do país, as BRs 381 e 116. O documento foi encaminhado ao Diretor Geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira.
“O que temos atualmente é uma pista simples, com obras paliativas para dar melhor trafegabilidade. Para o local já foi realizado no ano passado o processo licitatória para a contratação de uma empresa, que irá elaborar o projeto de expansão desse trecho”, explicou Paulinho Costa.
Além do presidente da Câmara Municipal, participaram da visita à BR- 259 os vereadores, Juninho da Farmácia (PDT), Jacob do Salão (PSB), Rildo do Hospital (PSC), Pastor Elias de Jesus (PSB) e Robinho Mifarreg (PROS).

Loteamentos

Os vereadores encaminharam ainda, ao Executivo, requerimento sugerindo que não sejam aprovados novos loteamentos no entorno da BR-259. Na justificativa, os parlamentares alegaram que novos empreendimentos no local poderão inviabilizar a obra de melhoria da rodovia, já em fase de licitação para a contratação da empresa que irá elaborar o projeto executivo.

Confira vídeo:/