Vereador visita lixão do bairro Turmalina

O vereador Juninho da Farmácia (PDT), membro da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor  (CDHDC) da Câmara Municipal, visitou o lixão do bairro Turmalina, nas margens da BR- 116.  Em março deste ano, o parlamentar integrou a Comissão do Legislativo que esteve no local e constatou acumulo de lixo, denunciado pelos moradores do entorno.

“Percebemos que já houve uma melhora. A Prefeitura está regularizando o envio de lixo para um aterro controlado em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. Esse procedimento ficou paralisado de outubro do ano passado até fevereiro deste ano por falta de pagamento”, disse Juninho que também se reuniu com o Promotor de Justiça da Defesa do Meio Ambiente, Leonardo Diniz para discutir o assunto.

Segundo Juninho da Farmácia, cerca de 35 mil toneladas já foram retiradas do local nos últimos dois meses. A previsão é que entre 60 e 90 dias o lixão estará limpo. “O acumulo de lixo estava prejudicando os moradores do entorno que reclamavam do mau cheio e a proliferação de insetos e roedores”, observou o vereador.  No mês passado, a situação do Lixão também foi tema de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal.