Vereador propõe homenagem ao Samu

Em 2017 a instituição completa 12 anos de serviços prestados à comunidade valadarense

O Serviço de Atendimento Médico às Urgências (SAMU) de  Governador Valadares, será homenageado pelos 12 anos de instalação na cidade. A homenagem é uma iniciativa do vereador Waldecy Barcellos (PP) e foi aprovada por unanimidade.

Os profissionais que fazem parte da equipe do SAMU visitam escolas e empresas por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP), com o objetivo de informar à comunidade sobre o trabalho realizado pela instituição e conscientizar a população sobre os serviços prestados.

O SAMU atende pelo número de telefone 192, é o serviço médico móvel brasileiro utilizado em casos de emergência, que funciona 24h, possibilitando a vitima maiores chances de sobrevida, diminuição de sequelas e o transporte seguro até o local de saúde mais adequado para continuidade do tratamento.

Composição de profissionais do SAMU: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e motoristas.

A homenagem será no dia 12 de maio, às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Governador Valadares.