Vereador pede meia entrada para professores

O vereador Marcílio Alves (PMDB) apresentou durante Reunião Ordinária do mês de Abril, requerimento que dispõe sobre o pagamento de meia entrada a todos os professores da Rede Pública Municipal, Estadual e Particular nos espetáculos artísticos, esportivos e culturais em Governador Valadares.

Fica assegurado a todos os professores o desconto de 50% no pagamento de ingresso ao recinto onde se realizem eventos artístico, cultural, esportivo e outros com cobrança de ingresso.

Para ter direito ao benefício o professor ou professora deverá comprovar que dá aula em alguma escola da rede pública ou particular de ensino.

De acordo com o Projeto Lei 033/17, os promotores de evento deverão ser comunicados e o não cumprimento da Lei implica multa no valor de 350 Unidades Fiscal do Município, por pessoa.

Em Governador Valadares acontecem muitos eventos, e muitos profissionais da área de educação não participam por causa dos valores cobrados.

O projeto foi encaminhado as Comissões Técnicas da Câmara. Se aprovado pelo Plenário dos vereadores, a matéria irá à  sansão do prefeito e se transforma em Lei.