Vereador pede construção de nova ponte interligando a BR- 116

O vereador Júlio Avelar (PV) pediu a Presidência da Câmara Municipal de Governador Valadares, uma reunião especial com a finalidade de realizar um encontro com os prefeitos da região, vereadores, deputados estaduais e deputados federais para que possa ser eleita uma comissão para ir a Brasília requerer a construção com urgência de uma ponte interligando a movimentada BR- 116 sobre a travessia do Rio Doce.

Construída na década, o viaduto foi a primeira ponte de Governador Valadares. O elevado liga os bairros da chamada região do Vila Isa à área central da cidade. O corredor é também ligação entre as regiões Nordeste e Sudeste do país. De acordo com vereador, há vários anos a ponte não recebe a manutenção, a não ser operações tapa-buracos.

“A ponte é um gargalo. Caso aconteça algum incidente na estrutura do viaduto, o trecho poderá ficar interditado, comprometendo uma parcela considerável da produção nacional, que passa por esse trajeto. Também irá prejudicar a população de Valadares, já que o elevado é a única via”, explicou Júlio Avelar