Vereador apresenta projeto para capacitação de jovens em Valadares

Capacitar e preparar os jovens com idade entre 15 e 21 anos para o mercado de trabalho em Valadares. Esse é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 083/2017 que estabelece normas e diretrizes para implantação do Programa Educacional Jovem Trabalhador, apresentado pelo vereador Juninho da Farmácia (PDT), na semana passada durante reunião Ordinária do Legislativo.  Se aprovada, a Legislação será desenvolvida em parceria entre os poderes Executivo  e Legislativo, com apoio de entidades e associações educacionais, comunitárias, empresariais e filantrópicas.

Lida em plenário, a proposição segue agora para apreciação das comissões permanentes antes de se levada para votação. “Esse programa municipal tem por finalidade preparar nossos jovens para o seu primeiro emprego, com maior capacitação e consciência obre a importância dos estudos”, disse Juninho da Farmácia.

Ainda segundo o vereador, o projeto de Lei prevê ainda o estimulo a conhecimentos trabalhistas e civis, além de incentivar debates sobre temas da atualidade relacionados à economia e tecnologia.