Projeto de Lei estabelece normas de segurança no perímetro escolar

Projeto de Lei 012/2017 (PL) apresentado durante a primeira reunião ordinária do mês de março, pelo vereador Coronel Wagner Fabiano (PMN), pretende garantir mais segurança aos estudantes de Governador Valadares. Entre os itens estabelecidos pela proposta, que segue para tramitação nas Comissões Permanentes da Casa, está a fixação de placas de transito no raio escolar, construção de passagem elevadas para pedestres, fiscalização do comércio, além de poda das árvores e limpeza dos lotes vagos no entorno.

“A ideia é criar um ambiente escolar seguro. Esse projeto também determina que seja realizado um diagnóstico da situação de segurança das imediações dos estabelecimentos de ensino, pra que as autoridades competentes tomem as providências necessárias”, observou o vereador.

Ainda de acordo com o vereador, Coronel Wagner Fabiano, área do perímetro escolar será de um raio de 100 metros, com o centro estabelecido nos portões de entrada e saída das unidades escolares.