Prefeito sanciona lei que institui momento cívico nas escolas

O vereador Wagner Fabiano dos Santos (PMN) teve sua primeira lei aprovada por unanimidade pelo Legislativo Valadarense e sancionada pelo Executivo Municipal.

A lei estabelece a obrigatoriedade de realização de momento cívico nos estabelecimentos municipais de ensino fundamental.

Segundo o Coronel Wagner é uma maneira de resgatar valores que são importantes para os cidadãos. São valores que podem transformar a vida das pessoas e do município. Uma maneira de demonstrar amor a Pátria e respeito aos símbolos nacionais.

A fiscalização ficará por conta do Governo Municipal, que deverá entrar em contato com a direção das escolas, para que a lei seja cumprida.

O dia da semana e o horário de realização do momento cívico serão definidos pela direção do estabelecimento de ensino.

As escolas deverão realizar campanhas e eventos comemorativos nas seguintes datas: Dia da Bandeira, Dia de Tiradentes, Dia do Soldado e Dia da Independência do Brasil.