Justiça suspende processo contra Cezinha Alvarenga

Numa decisão liminar, proferida no fim da tarde desta terça-feira (09/05), o juízo da 3ª Vara Cível de Governador Valadares determinou a suspensão do processo de quebra de decoro parlamentar contra o ex- vereador Cezinha Alvarenga (PRB). A sessão de julgamento do ex- parlamentar estava programada para essa quarta-feira (10/05).

Decisão da justiça foi lida em plenário, durante a 6ª reunião ordinária de maio, que aconteceu na noite desta terça-feira

Cezinha foi afastado da Câmara Municipal em abril do ano passado durante a Operação Mar de Lama, deflagrada pela Polícia Federal para investigar um esquema de corrupção na cidade.

No mandado de segurança, com pedido de liminar, a defesa do ex- vereador alegou perda do objeto no processo, uma vez que o mandato do denunciado encerrou no dia 31 de dezembro do ano passado. Mesmo contrário a essa decisão da justiça, cabe agora à Câmara Municipal acatar e cumprir a liminar ”, disse o Presidente da Casa, o vereador Paulinho Costa (PDT).

Em fevereiro deste ano, atendendo a determinação judicial, a Câmara Municipal de Governador Valadares retomou o processo de cassação e perda dos direitos políticos dos vereadores afastados no ano passado durante a operação Mar de Lama, sob pena de multa diária e penalidades administrativas.