Internet popular garante acesso à informação

Projeto da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal atende em média 10 pessoas por dia em Valadares

Reinaugurado no fim de abril deste ano, o programa “Internet Popular”, da Câmara Municipal de Governador Valadares já atendeu  a quase 200 pessoas em pouco mais de 30 dias.  De iniciativa da atual Mesa Diretora do Legislativo, a proposta tem por objetivo expandir o acesso à informação, pesquisa e promover a inclusão digital.  De acordo com balanço feito pelo setor de informática da Casa, por dia o programa atende média de 10 novos usuários.

O programa funciona no prédio anexo da Câmara Municipal, na Avenida Brasil, 3505, Centro de segunda-feira a sexta-feira, de 12 às 18h. “É necessário que o cidadão faça um cadastro prévio, informando apenas os documentos pessoais. Esse programa vai promover a integração educacional, social, cultural e artística por meio do acesso gratuito à internet”, explicou Paulinho Costa, presidente da Câmara Municipal.

São quatro computadores disponibilizados para o programa Internet Popular. O tempo permitido para cada cidadão é de 30 minutos. Caso não tenha outra usuário o tempo pode ser maior. “Quem não tem internet em casa pode usufruir deste Programa. Além disso, a iniciativa gera economia”, disse a estudante de Arquitetura e urbanismo, Amanda Guedes.

História

O programa foi criado em 2007, pelo vereador Paulinho Costa, que presidiu a Câmara no Biênio 207/008. Em 2009 o projeto foi desativado.