Estrada da Embratel será recuperada

Obras serão executadas com recursos assegurados por meio de emenda do deputado Federal Mário Heringer (PDT)

A “Estrada da Embratel”, estrada de terra que permite o acesso ao Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, será recuperada.  A notícia foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Costa (PDT). A obra, será financiada com recursos destinados pelo Deputado Federal Mário Heringer (PDT), por meio de emenda parlamentar. A verba, no valor de R$ 500 mil, será aplicada na recuperação dos pontos críticos da estrada.

Participaram da reunião a presidente do Ibituruna Serra Clube, Silvia Alto e os diretores Marcos Machado , Thompson Pimentel e Sérgio Rosa. Foto/; Imprensa/ Câmara Municipal.

Na tarde desta quinta-feira (04/05), Paulinho Costa (PDT) se reuniu com a Diretoria do Ibituruna Serra Clube, para apresentar detalhes do projeto de recuperação da estrada. Segundo o vereador, a recuperação dos pontos críticos irá contribuir para o desenvolvimento de Governador Valadares, já que o Pico da Ibituruna é o principal cartão postal de Governador Valadares e conhecido mundialmente como “ Plataforma Mundial de Voo Livre”.

“A reivindicação é antiga e agora irá se tornar uma realidade. Essa é uma luta constante dos moradores e usuários da “Estrada da Embratel”. A via está há vários anos sem receber obras de manutenção”,  contou Paulinho Costa.