Câmara tem semana decisiva de depoimentos

Quatro ex-vereadores são aguardados na próxima semana para prestarem depoimentos às comissões processantes instaladas para analisar denúncia de Quebra de Decorro Parlamentar. Segundo informações da Assessoria Técnica da Câmara Municipal, as oitivas começam na próxima segunda feira (08/05) e prosseguem até quinta-feira (11/05). Depois de encerrada a fase dos depoimentos, os denunciados tem prazo de cinco dias para apresentar as alegações finais, antes dos relatórios finais serem lidos em plenário.

De acordo com a programação, nesta segunda-feira acontece a oitiva do ex-vereador Geovanne Honório (PT). Inicialmente o depoimento estava previsto para o dia 20 do mês passado, mas o ex- parlamentar não compareceu.  Em justificativa, a defesa informou que o denunciado não havia sido notificado da decisão judicial que permitia a entrada de Geovanne Honório no prédio da Câmara.  A oitiva está programada para as 14 horas, no Plenário do Legislativo.

No dia seguinte, terça-feira (09/05), também às 14h, é a vez da oitiva de Leonardo Glória (PSD). Convocado para prestar depoimento à Comissão Processante no mês passado, Glória chegou ao Legislativo, mas por causa da juntada de novos documentos ao processo, a sessão foi adiada.

Na quarta-feira (10/05) está previsto o depoimento do ex- vereador Cabo Isá (PMN). Afastado do cargo em abril do ano passado, 83 dias após tomar posse no lugar do vereador Levi Vieira (PMN), Isá indicou sete testemunhas de defesa, entre elas o ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Omir Quintino. O depoimento começa às 15 horas.

Já na quinta-feira (11/05), acontece a oitiva o ex-vereador Marcos Alves da Silva, o Chiquinho (PSDB). A sessão está programada para as 14 horas.