Câmara realiza entrega do diploma “Mulher-Cidadã Bertha Lutz”

Solenidade acontece na noite desta quinta-feira (16/03); evento marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no ultimo dia 8

A Câmara Municipal de Governador Valadares realiza, na noite desta quinta-feira (16/03), a entrega do diploma “Mulher Cidadã Bertha Lutz”. A solenidade, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8, acontece no Plenário do legislativo às 19 horas. Ao todo, 21 mulheres indicadas  por cada um dos vereadores receberá a homenagem.

Essa é a 18ª edição do evento realizado pela Câmara Municipal e que tem por objetivo agraciar mulheres que contribuíram na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero.

Saiba mais:

O nome do prêmio é uma homenagem à bióloga Bertha Maria Julia Lutz (1894-1976). Ela foi uma das pioneiras do movimento feminista no Brasil, responsável por ações políticas que resultaram em leis que deram direito de voto às mulheres e igualdade de direitos políticos no início do século 20.

Mulheres homenageadas deste ano:

– Marcelina Júlia de Jesus

– Lúcia Maria da Silva Dias