Câmara promove audiência pública para discutir reforma da Previdência

Sessão acontece a partir das 15 horas no Plenário do Legislativo e terá a participação de representantes de sindicatos

A Câmara Municipal de Governador Valadares promove, nesta terça-feira (14/03), uma audiência pública para discutir as mudanças previstas pela Reforma da Previdência Social, proposta pelo Governo Federal. A sessão acontece às 15h no Plenário do Legislativo. O encontro é organizado em parceria com sindicados da cidade que representam os trabalhadores de diversas categorias.

O tema já havia sido debatido pelos vereadores durante as primeiras reuniões ordinárias do mês de março. Na semana passada, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulinho Costa, se reuniu com os representantes dos sindicatos para discutir o assunto.

Contrário às alterações propostas pelo Governo Federal, o presidente da Câmara, disse que a população não pode ser penalizada com as mudanças sugeridas pela União. “Não se pode jogar nas costas dos brasileiros a conta desse descalabro da corrupção que corroeu os cofres públicos nos últimos anos em nosso país. Que o Governo Federal encontre outras alternativas para organizar a previdência. A maioria dos vereadores é contrária a essa proposta de reforma que estão colocando”, afirmou Paulinho Costa.

Na quarta-feira (15/03) os sindicatos estão organizando uma série de manifestações pela cidade. O objetivo é chamar a atenção da população para o tema.