Câmara entrega título de Cidadão Valadarense ao Reverendo Wildo dos Anjos

Sessão solene acontece às 19 horas desta sexta- feira, no Plenário do Legislativo Municipal

A Câmara Municipal de Governador Valadares realiza, na noite desta sexta-feira (24/03), sessão solene para a entrega do título de Cidadão Valadarense ao Reverendo Wildo dos Anjos, fundador e presidente da Missão Vida. A instituição filantrópica, fundada no início da década de 80, realiza trabalho de recuperação de homens em situação de mendicância. A Homenagem, oficializada por meio do Decreto 557/2017, de autoria da vereadora Iracy de Mattos (SD), acontece às 19 horas, no Plenário do Legislativo.

Vereadora Iracy de Mattos é a autora da homenagem à instituição

“Se trata de uma entidade pioneira na cidade e que realiza um trabalho social de extrema importância. O Título de Cidadão Valadarense significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que se dedicaram em atuar de forma exemplar e por prestar relevantes serviços ao município, ajudando no desenvolvimento da cidade e na promoção do bem comum”, disse Iracy de Mattos.

Missão Vida

A Missão Vida possui núcleo em sete estados, nas cinco regiões do Brasil. O Centro de Triagem e Recuperação de Governador Valadares, fundado em 16 de Janeiro de 2010, conta com o importante apoio de igrejas da região, tendo inclusive, suas terras cedidas por comodato pela Igreja Batista do Calvário. Com capacidade para 60 internos, este núcleo tem como terapias ocupacionais: atividades na horta, cozinha, manutenções gerais e artefatos de cimento.