Câmara confirma depoimento do ex-vereador Adauto Carteiro

A Assessoria Técnica da Câmara Municipal de Governador Valadares confirmou para a próxima segunda-feira (12/06), às 14 horas, no Plenário do Legislativo, o depoimento do ex- vereador Adauto Carteiro (PROS). Afastado em abril do ano passado durante as investigações da Operação Mar de Lama, deflagrada pela Policia Federal para desarticular um esquema de fraude na cidade, Carteiro foi denunciado em processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar.

Conforme estabelece o Decreto Lei Federal, 201/67, se condenado, o ex vereador poderá ficar inelegível por até oito anos. Impedido de entrar em prédios públicos, desde o ano passado, a Procuradoria Legislativa já conseguiu uma autorização judicial para que o ex- vereador possa prestar depoimento à Comissão Processante.