Câmara aprova projeto que permite construção de igrejas na cidade

Sessão contou com a galeria lotada, gritos e aplausos aos parlamentares que, por 20 votos favoráveis, derrubaram o veto da ex- prefeita Elisa Costa

Por 20 votos favoráveis os vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares derrubaram, na noite desta terça-feira (07/03), durante reunião ordinária, o veto da ex-prefeita Elisa Costa (PT) ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 008/2017. A proposta de legislação, de autoria do vereador Geremias Brito (PSL) permite a construção de templos religiosos em zonas residenciais.  A sessão contou com a galeria lotada.

Agora a matéria segue para a promulgação do presidente do Legislativo, o vereador Paulinho Costa (PDT). O PLC 008/2016 havia sido apresentado na Câmara Municipal em outubro e aprovado em duas votações na Casa após tramitar pelas comissões permanentes. “Confesso que me encontro emocionado. Nunca vi, durante o tempo que estou aqui, acontecer o que vimos hoje. Gostaria de agradecer a cada vereador que derrubou esse veto. É assim que a Valadares se torna. É o prefeito André Merlo limpando essa cidade e a Câmara dando as respostas”, disse o vereador Geremias Brito após a provação do veto.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulinho Costa, o veto assinado pela ex- prefeita Elisa Costa não tinha respaldo legal. “O veto está errado, não se sustenta. Esperamos que chegue mais projetos aqui nessa Câmara dessa natureza”, disse Costa.